Monitoria

Edital de seleção de monitores para o 2° semestre letivo de 2022 - Curso de Administração

por Jussara Goulart da Silva
Publicado: 06/05/2022 - 15:38
Última modificação: 13/03/2023 - 20:22
Data de publicação:
13/03/2023

DAS INSCRIÇÕES

Período de inscrição: 13 a 16 de março de 2023 (até as 12h).

Local de inscrição: email: secadm@pontal.ufu.br

Candidato a monitor:

Deverá estar regularmente matriculado e ter cursado no mínimo um semestre em qualquer curso de graduação da UFU;
b) Deverá ter sido aprovado, com aproveitamento, na disciplina para a qual irá se inscrever;
c) Deverá dispor-se de 12 horas semanais, sem prejuízo de suas atividades escolares;
d) Não poderá vincular-se a uma mesma disciplina por período superior a dois semestres letivos, alternados ou não;
e) Somente poderá exercer monitoria remunerada, no máximo, por dois semestres letivos, alternados ou não;
f) É vedado a exercer, simultaneamente, monitoria em mais de uma disciplina;
g) Fará jus ao certificado, desde que esteja, devidamente, cadastrado e tenha apresentado o relatório final até o término do semestre.

Documentos exigidos para inscrição:

Comprovante de matrícula atualizado (disponível no Portal do Aluno UFU).

Histórico Escolar, comprovando ter concluído com aproveitamento a disciplina para a qual irá se inscrever (disponível no Portal do Aluno UFU).

Declaração de que dispõe de 12 horas semanais para o exercício da monitoria pleiteada, sem prejuízo de suas atividades escolares (ANEXO I).

O aluno deverá apresentar conta corrente de qualquer banco para o recebimento da monitoria remunerada. NÃO SERÁ ACEITA CONTA POUPANÇA OU CONTA DE TERCEIROS.

Somente serão aceitas as inscrições para monitoria em uma única disciplina.

DAS VAGAS

A tabela abaixo apresenta o as vagas de monitoria existentes para as disciplinas oferecidas pelo Curso de Graduação em Administração/FACES/UFU.

DISCIPLINAS

CÓDIGO

REMUNERADAS

Matemática Financeira

GAP016

Macroeconomia

GAP017

Estratégia de Marketing

GAP028

DA SELEÇÃO

O processo seletivo será dirigido pela Coordenação do Curso de Graduação em Administração/FACES/UFU.

A seleção dos candidatos para o preenchimento das vagas apresentadas na tabela acima será feita com base no Histórico Escolar do candidato, considerando-se ainda os seguintes critérios:

Será considerada a nota do candidato na disciplina para a qual se inscreveu não podendo ser esta inferior a 70,0.

No caso de empate entre os candidatos será considerada a média geral (CRA) obtida nos semestres letivos já cursados pelos mesmos.

O candidato classificado para além das vagas remuneradas, em cada disciplina, caso autorizado pela Coordenação e pelo Docente responsável, poderá atuar na monitoria não remunerada, respeitando a ordem de classificação.

DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados da Seleção de Monitores para a 2º semestre de 2022 serão divulgados pela Coordenação do Curso no dia 16 de março de 2023, quinta-feira, em locais acessíveis aos alunos, até às 15h.

Caberá ao candidato selecionado a responsabilidade de encaminhar para o e-mail secadm@pontal.ufu.br a ficha de cadastramento de monitor em PDF, das 12h às 16h30min do dia  17 de março de 2023, sexta-feira (remunerado ou não). APÓS SUA CRIAÇÃO A MONITORIA NÃO PODERÁ SER ALTERADA, PORTANTO, EM CASO DE DÚVIDAS, PROCURAR A COORDENAÇÃO DO CURSO PARA AUXÍLIO NO PREENCHIMENTO DA FICHA.

INÍCIO DO EXERCÍCIO DA MONITORIA PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2021

A atividade de monitoria para o exercício de 2º semestre de 2022 se iniciará em 15/03/2023 e se encerrará em 29/06/2023.

ENVIO DAS FICHAS DE CADASTRO: ATÉ 17/03/2023.

DATA DE ENTREGA DO RELATÓRIO FINAL: A PARTIR DO DIA 20/06/2023.

O relatório final é o único requisito para certificação da monitoria solicitado pela PROGRAD. O modelo do documento está disponível em https://www.prograd.ufu.br/monitorias, anexado em “Documentos”. As informações de cadastro contidas no relatório devem ser as mesmas cadastradas no SISGRAD. O documento deve ser impresso e assinado pelo(a) monitor(a) e pelo(a) prof(a). Orientador(a) e entregue na Coordenação de Curso ou Unidade Acadêmica responsável pela monitoria para providências e encaminhamento ao SEPDE (Setor de Projetos da Diretoria de Ensino - unidade de tramitação SEI!). A certificação da atividade será disponibilizada no SISGRAD, na área do(a) próprio(a) estudante, após a confirmação da entrega do relatório. ATENÇÃO! O estudante que não entregar o relatório no prazo final, terá até o primeiro mês do semestre letivo seguinte para a entrega do documento. Após esse prazo, o relatório não será mais aceito.

DAS BOLSAS DE MONITORIA

Para o Curso de Graduação em Administração/FACES/UFU será destinada 03 (TRÊS) bolsas de monitoria no valor de R$240,00 (duzentos e quarenta reais) cada, que será distribuída conforme os critérios estabelecidos nos itens 3 e 4 deste edital.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O exercício da monitoria (remunerada e não-remunerada) não implica em vínculo empregatício com a Instituição.

O aluno não pode receber outra remuneração de qualquer natureza da UFU ou de outras agências e/ou instituições nacionais ou estrangeiras, durante a vigência da bolsa deste Programa. Não são consideradas neste item bolsas de assistência estudantil;

É vedado o exercício simultâneo da monitoria em mais de uma disciplina.

O simples ato de inscrição para o processo seletivo de monitores para o 2° semestre letivo de 2022 obriga o candidato, desde logo, a observar as normas contidas neste edital e na na Resolução Nº 15/2011 do CONGRAD/UFU e nas orientações disponibilizadas em https://www.prograd.ufu.br/monitorias;

O candidato que, para inscrever-se no processo seletivo, apresentar informações ou documentação falsa e não atender as normas estipuladas neste edital, não será admitido como monitor, mesmo que tenha sido aprovado.

Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Graduação da UFU, mediante proposta dos Colegiados de Curso.

Arquivos: