Acontece

EGRESSO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACES / UFU RECEBE TÍTULO DE DOUTOR EM EDUCAÇÃO

EGRESSO DO SERVIÇO SOCIAL SE DOUTOROU EM 23/06/2023
por Flander de Almeida Calixto
Publicado: 26/06/2023 - 17:58
Última modificação: 27/06/2023 - 18:41

EGRESSO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACES / UFU RECEBE TÍTULO DE DOUTOR EM EDUCAÇÃO

 

- Ex-discente da primeira turma (2010-2014) se tornou o 1º egresso doutor -

 

O curso de Serviço Social da FACES / UFU ganhou no dia 26 de junho de 2023, seu primeiro egresso doutor. Trata-se de Rogério da Silva Marques, que defendeu sua tese Direito ao dever de cuidar: política de atenção aos servidores do magistério no município de Itumbiara (GO), no período de 2015-2020, pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFU, e foi orientado pela professora-doutora Fabiane Santana Previtali. Compuseram a banca o professor-doutor Osvaldo Freitas de Jesus, da UNIUBE; a professora-doutora Tatiana Machiavelli Carmo Souza, da UFCAT/GO; a professora-doutora Maria Lúcia Vanucchi, da UFU, e a professora-doutora Soraia Veloso Cintra, também da UFU, docente do curso de Serviço Social.

Marques é de Ituiutaba, e foi discente da primeira turma de Serviço Social da UFU, sendo, na época, o primeiro a apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sob a orientação da professora Soraia. Quando ingressou no curso de Serviço Social em 2010, já era Intérprete de LIBRAS, e, em suas palavras, “se dedicou à construção de conhecimento teórico acerca dos Direitos Sociais, especificamente do acesso aos direitos sociais das pessoas com deficiência, pois participei de inúmeros eventos acadêmicos com apresentação de trabalhos em várias modalidades (Pôster, Comunicação Oral, Ministrante, Mesa de Debate, entre outras), sempre fazendo ligação entre área de atuação enquanto Intérprete de Libras e o Serviço Social”.

Em 2012, participou como voluntário intérprete de LIBRAS da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, realizada no mês de junho de 2012 na cidade do Rio de Janeiro – RJ. É mestre em educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFU. Atualmente é assistente social da prefeitura de Itumbiara (GO), e docente do curso de Medicina da IMEPAC-Itumbiara.

(SV)

AnexoTamanho
PDF icon texto_rogerio.pdf198.09 KB