Unidade Acadêmica

por Portal FACES
Publicado: 26/10/2017 - 01:31
Última modificação: 11/05/2023 - 13:11

Unidade Acadêmica denominada Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social - FACES, da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, situada no Campus Pontal, em Ituiutaba-MG.

Conforme Resolução nº 21/2019, do Conselho Universitário da UFU, a FACES terá por competência, no âmbito da UFU:
I. planejar, coordenar, executar e avaliar as atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social e áreas afins;
II. planejar a aplicação dos recursos orçamentários que lhe forem alocados e administrar os bens patrimoniais sob sua responsabilidade;
III. coordenar e implementar a política de recursos humanos da FACES; e
IV. elaborar e aprovar sua proposta de Regimento Interno em consonância com o Estatuto e o Regimento Geral da UFU, e submeter ao CONSUN, para sua apreciação e aprovação.

E ainda, conforme Resolução nº 21/2019, do Conselho Universitário da UFU, no exercício de suas competências, a FACES exercerá as seguintes funções no âmbito das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Serviço Social e áreas afins:
I. oferecer cursos de graduação e/ou programas de pós-graduação stricto Sensu;
II. promover e desenvolver atividades de pesquisa científica e de produção de conhecimento;
III. oferecer cursos de pós-graduação lato sensu;
IV. oferecer cursos sequenciais e de educação a distância;
V. promover e desenvolver atividades de extensão;
VI. ministrar, para toda a UFU, as disciplinas relacionadas às áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social e áreas afins;
VII. propiciar colaboração técnica, científica e didática às demais Unidades Acadêmicas da UFU, bem como assistência da mesma natureza a entidades públicas e privadas;
VIII. prestar serviços de extensão às comunidades interna e externa à UFU;
IX. colaborar no ensino da educação básica e da educação profissional mantido pela UFU; e
X. outras funções relacionadas com as suas áreas de competência, observadas as disposições legais pertinentes.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira - 7h30 às 12h e 13h30 às 17h. Whatsapp da Secretaria da Direção da FACES/UFU: (034) 3271-5249.
+55 34 3271-5249 R:5249
Secretaria da Direção da FACES